top of page

A Copa Prejudicou as Empresas

 

De fato esperávamos que houvesse um poderoso legado de novos negócios e parcerias que movimentaria a economia de uma forma sem precedentes aqui no Brasil, mas infelizmente o que vimos foi o contrário.

 

Muitas faltas e muitos feriados fizeram a produtividade cair a níveis assustadores. Os analistas de economia e finanças temem que este impacto se reflita no PIB – Produto Interno Bruto do País até o final do ano.

 

O que ocorreu foi que o desempenho dos funcionários, durante os dias de copa do mundo no Brasil, caiu cerca de 85% e, o número de faltas subiu para oito vezes acima do normal.

 

Agora, arrumando a casa, muitas empresas chegam a conclusão que a demissão de alguns funcionários será o único fator que poderá equilibrar a baixa produtividade.

 

Soma-se isso ao fato de que os investidores estrangeiros, em sua maioria, parece que só vieram mesmo para se divertir e assistir aos jogos e, poucos negócios fizeram por aqui. O impacto deste pseudo legado da copa do mundo no Brasil são negativos para a economia Brasileira.

 

Que Deus nos abençoe e nos guarde. 

 

Autor: Gleysson Salles

bottom of page