top of page

Como Vender o Produto

 

Muitos especialistas em vendas acreditam que o preço é um fator fundamental na comercialização de produtos. Isso ainda é um engano amplamente cometido pelo comércio de uma forma generalizada.

 

O consumidor compra aquilo que ele acredita que precisa. Isto significa dizer que, ainda que o consumidor não precise de algo ele vai comprar e, mesmo que o preço seja alto, dependendo do valor que aquele item tiver, ele vai comprar. Eu explico.

 

A alguns anos atrás, nos Estados Unidos não era comum as pessoas escovarem os dentes diariamente, ou seja, isso ainda não era um hábito nos anos 50. As pessoas tinham problemas nos dentes e simplesmente arrancavam por ser um costume. Uma empresa desenvolveu uma fórmula de uma pasta de dente simples e comum, mas os investidores estavam preocupados pois não havia nada que fizesse o público ter o costume de usar pasta de dentes e, o preço não poderia ser baixo em virtude da fórmula desenvolvida. Um gênio do marketing foi contratado para desenvolver ações de publicidade. Ele pesquisou sobre os benefícios que poderiam levar as pessoas a adquirir o produto e começou a veicular o que o consumidor teria utilizando o produto. Sem dores e dentes brancos e bonitos.

 

A partir dos anos 50 escovar os dentes virou um hábito diário nos Estados Unidos e a pasta vendeu bilhões expandindo seu produto e marca para todo o mundo.

 

O Videogame por exemplo. A Indústria dos games cresce exponencialmente no mundo a cada segundo, novos jogos são lançados, novos consoles, os videogames estão dominando um nicho específico de mercado e ampliando seus horizontes para atacar outros e, tudo isso ocorre porque eles conseguiram entender que tudo o que o consumidor quer e precisa, ele pode realizar primeiro no mundo virtual.

 

O que realmente faz o consumidor comprar é o benefício no uso do produto e não o preço ou a propaganda bem feita. Vale lembrar que o testemunho daqueles que utilizam o produto e já desfrutam do benefício é a melhor propaganda que você pode ter. Hoje a prova vale mais do que muitas palavras bonitas para veicular um plano de marketing.

 

Que Deus nos abençoe e nos guarde. 

 

Autor: Gleysson Salles

 

Fonte da Imagem: http://www.montarumnegocio.com/como-vender-bem-um-produto/

bottom of page