top of page

Conflito Israel e Palestina

 

Diferente daquilo que se imaginava, os conflitos entre Israel e a Palestina não estavam adormecidos e acredita-se que nunca estiveram. O mundo vive um conflito intenso na região do Oriente Médio acerca de uma disputa que se origina dos tempos bíblicos.

 

A região onde Israel e a Palestina se encontram é reivindicada, a aproximadamente 4 mil anos, tanto pelos árabes (Palestina) quanto pelos judeus (Israel).

 

Segundo o povo muçulmano, o Profeta Maomé havia recebido da parte de Deus (Alá) a orientação de que aquela região pertenceria aos árabes descendentes de Ismael, filho bastardo do Patriarca Abraão. Por outro lado, segundo os judeus, por descendência de Isaque, filho legítimo de Abraão, eles receberam o direito à terra que compreende toda aquela região no oriente médio onde ocorrem os conflitos.

 

As duas descendências acreditam que a luta será vencida por Deus, que os dará a vitória acerca da conquista da “terra prometida”.

 

Uma multidão incontável de árabes e judeus já perdeu a vida neste conflito que, muitos chefes de Estado já tentaram apaziguar mas sem resultados consistentes. O que ocorre é que um acordo de paz é feito, porém os extremistas de ambos os lados quebram o acordo em pouco tempo.

 

A cúpula de segurança da ONU tem se reunido com freqüência neste últimos dias para tentar achar uma solução para estes bombardeios que não param. Esperemos que eles tenham sucesso nesta empreitada que já dura milênios.

 

Que Deus nos abençoe e nos guarde. 

 

Autor: Gleysson Salles

bottom of page