top of page

Cresce o Número de Eleitores

 

O Tribunal Superior Eleitoral identificou que o número de eleitores cresceu em 5% da eleição passada para a atual no Brasil. Mas o que exatamente isso pode significar?

 

De acordo com as últimas pesquisas, a diferença das intenções de voto entre a primeira candidata (atual presidente) Dilma Rousseff e o segundo candidato Aécio Neves, gira em torno de 4%. Isto significa dizer que estes novos eleitores poderiam ser decisivos tanto no primeiro quanto no segundo turno das eleições para presidente do Brasil.

 

Pesquisas apontam que estes novos eleitores tendem ao candidato da oposição, ou seja, a disputa entre a primeira e o segundo candidato será extremamente acirrada e, metade dos votantes provavelmente ficarão insatisfeitos com o resultado desta próxima eleição.

 

Quais as reais complicações para o Brasil, considerando o cenário em que aproximadamente 50% dos Brasileiros não optaram pelo atual chefe de Estado?

 

Analistas sociais, econômicos e de mercado apontam que o impacto não será tão grande assim, haja vista que o povo brasileiro é altamente adaptável a circunstâncias contrárias a sua vontade, como confirma a história.

 

Esperamos que, independente do candidato que vencer, a situação política em nosso país mude para melhor.

 

Que Deus nos abençoe e nos guarde. 

 

Autor: Gleysson Salles

bottom of page