top of page

Descaso na Saúde

 

O secretário de saúde do Distrito Federal diz que a culpa dos problemas no sistema de saúde é dos pacientes que tem o costume de ir ao hospital somente a noite.

 

Isso é no mínimo um absurdo, acho que o secretário não deve trabalhar porque quando você trabalha em horário comercial e se sentir mau, normalmente você espera passar o período do expediente para não perder seu emprego.

 

Outra coisa é que o doente só vai ao hospital em último caso, por saber que o atendimento, quando existe, é extremamente precário.

 

Ocorre que de dia o atendimento a saúde pública também é um caos e os doentes também não conseguem atendimento e muitas vezes voltam pra casa ainda doentes.

 

Não temos médicos suficientes e, muitos dos que vão trabalhar não têm condições ou estrutura para trabalharem. Muitos deles nem sequer recebem e, ainda tem outros médicos que simplesmente não vão trabalhar, batem o ponto e vão atender nas clínicas dos planos de saúde.

 

Enquanto o povo morre, o secretário esquece que saúde é responsabilidade do Estado e direito de todos. Estamos sem planejamento e sem gerenciamento na saúde da capital do País. É um absurdo.

 

Que Deus nos abençoe e nos guarde. 

 

Autor: Gleysson Salles

 

Fonte da Imagem: http://eduardoleite.blogspot.com.br/2012/01/quem-deve-responder-por-mais-esse-crime.html

bottom of page