top of page

Doenças Cardíacas e Sobrepeso

 

A maior parte das pessoas morrem no mundo hoje, vitimizadas pelas doenças cardíacas geradas pelo sobrepeso.

 

Normalmente costumamos nos preocupar com a crescente taxa de homicídios, acreditando que se estivermos vivendo num lugar seguro estaremos livres das maiores estatísticas de morte no mundo. Estamos redondamente enganados.

 

Os maiores índices de morte no mundo estão ligados diretamente a enfermidades cardíacas com origem em sobrepeso.

 

Estima-se que a nova geração viverá 10 anos a menos do que a nossa atual geração, em virtude do desequilíbrio alimentar que estamos impondo a nossos filhos e netos.

 

Infelizmente a notícia não é nada boa, se continuarmos assim, os índices de morte irão dobrar nos próximos 8 anos.

 

Aproximadamente um terço da população mundial tem sobrepeso. São mais de dois bilhões de pessoas sofrendo com os males desta doença e os causadores que são de cunho cultural estão crescendo cada vez mais.

 

Se não tomarmos uma atitude agora os índices alcançarão 50% da população mundial até 2050.

 

É verdade que esta situação precisa ser controlada a partir da educação que recebemos dentro de casa, mas as agências governamentais que regulam a venda de alimentos deve estar atenta pois os alimentos que são prejudiciais e certas combinações destes, são comercializados aos montes em fast foods e nada é feito para regular ou sequer controlar este tipo de comercialização.

 

Faz-se necessária uma conscientização global acerca da alimentação correta e seus benefícios em razão da longevidade. Mas, caso o interesse financeiro não seja colocado de lado nunca conseguiremos fazer com que esta cultura danosa de prejuízo alimentar seja modificada.

 

Que Deus nos abençoe e nos guarde. 

 

Autor: Gleysson Salles

 

Fonte da Imagem: http://www.unileverhealthinstitute.com.br/nutrition/artigo/panorama-das-dcv-no-mundo

bottom of page