top of page

Gigante do Tabaco paga Bilhões

 

Nos Estados Unidos a RJ Reynolds Tobacco Company, a maior fabricante de cigarros deles, é condenada a pagar uma indenização bilionária para a viúva de um homem que morreu de câncer de pulmão.

 

A indenização passa dos U$ 50 Bilhões de dólares. A viúva processou a empresa em 2008 e somente agora está recebendo a decisão. Obviamente a gigante do tabaco promete recorrer, porém este tipo de processo é mais comum do que parece nos Estados Unidos.

 

Os advogados que defenderam a viúva alegaram que a empresa negligenciou não informando dos perigos do cigarro, alegaram ainda que Mitchel houvera se tornado um viciado e que, apesar de ter tentado por diversas vezes nunca conseguiu se livrar do hábito de fumar.

 

Em contrapartida os advogados que defenderam a empresa informam que o vício e os danos que o cigarro causam são notórios e que esta alegação é inválida, uma vez que o próprio Mitchel, utilizando seu livre arbítrio adquiriu este hábito.

 

Mais uma vez os tribunais norte americanos batem recordes de indenizações bilionárias por danos a saúde dos consumidores. A Mc Donalds e a Coca Cola também já sofreram processos deste tipo.

 

Que Deus nos abençoe e nos guarde. 

 

Autor: Gleysson Salles

bottom of page