top of page

Legalização da Maconha

 

O Jornal Internacional New York Times publica que as leis contra os narcóticos que envolvem a maconha prejudicam de forma desproporcional os jovens negros.

 

Faz também uma comparação a proibição do Álcool na década de 20 que trouxe riqueza incalculável a máfia.

 

O Jornal afirma que os riscos com o consumo da maconha são menores do que os riscos com o consumo do Álcool e do Cigarro.

 

É certo que, por traz da legalização do tabaco e do álcool, existem gigantes industriais que faturam alto com a legalização de tais produtos e, com vistas a aumentar ainda mais o faturamento destes gigantes industriais, a legalização da maconha pode fazer com que a mesma riqueza que a máfia teve em 1920 seja abraçada pela indústria americana.

 

Vale frisar que a legalização deste entorpecente, abre um precedente perigoso para a legalização de outras drogas como a cocaína, heroína, craque, entre outros.

 

É importante salientar que as mazelas sociais e desigualdades raciais não são fator fundamental para se legalizar um entorpecente, haja vista que as classes beneficiadas não serão as mesmas que são tratadas como lixo hoje em dia. Os maiores beneficiários disso são os Titãs da Indústria.

 

Que Deus nos abençoe e nos guarde. 

 

Autor: Gleysson Salles

 

Fonte da Imagem: http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2014/07/the-new-york-times-defende-a-legalizacao-da-maconha-nos-eua-4561083.html

bottom of page