top of page

Os Videogames Podem Emagrecer

 

O mundo dos videogames é realmente uma espécie de paraíso virtual para onde todos querem ir. De crianças a adultos e até mesmo alguns idosos, o universo de atração dos videogames não tem limites.

 

De fato, estes jogos começaram como uma distração para os momentos de ócio e acabaram por se tornar um hábito diário. Milhões de pessoas em todo o mundo gastam verdadeiras fortunas para manter este processo de diversão contínua.

 

Imagine tudo o que você sempre quis ser. Rico(a), atraente, forte, poderoso(a) e amado(a) por todos. Pois bem, no mundo virtual dos videogames você consegue. E, com a evolução tecnológica, a realidade virtual proposta pelos videogames está cada vez mais próxima da realidade física.

 

Jogos robustos que apresentam uma realidade orgânica muito próxima da realidade física, como por exemplo o jogo GTA V do Console Playstation 3, exibe uma possibilidade de imersão no jogo fora do comum. Com apenas 5 minutos de jogo contínuo seus sentidos externos começam a diminuir drasticamente, de forma que sua concentração no videogame e atenção neste mundo virtual, aumentam exponencialmente como se você vivesse aquele momento in loco de fato. Considerado um dos melhores jogos de todos os tempos, GTA V vende milhões para a Rockstar Games, que conseguiu a façanha de mapear completamente a cidade de Los Angeles e renomeou para Los Santos.

 

A ansiedade criada com o lançamento destes novos jogos faz com que jovens e adultos durmam em filas enormes para que sejam os primeiros a ter acesso às novidades lançadas e saiam na frente dos colegas e parceiros de jogos, que a Internet aproximou independente do país no qual vivem. Existe uma indústria bilionária que fornece um consumo diário destes jogos que podem ser extremamente benéficos se utilizados de forma correta.

 

Cientistas aprovam o uso dos videogames pois, estudos comprovam que o cérebro se desenvolve mais rapidamente e com maior qualidade através dos desafios propostos por estes jogos virtuais. O videogame produz em curto prazo a felicidade e realização do jogador, a fuga da realidade, o alcance e projeção de seus objetivos, a possibilidade de se alcançar poder de forma sistemática, estar no ranking entre os melhores, ser reconhecido mundialmente através do mundo virtual e, o simples prazer pela disputa e vitória.

 

Temos relatos de pessoas que recorreram aos videogames inclusive para emagrecer, obtendo sucesso em sua empreitada. Isto mesmo, levando em consideração o fato de que o uso do videogame produz a diminuição momentânea de sentimentos como a fome, por exemplo. Diversas pessoas, em momentos de fome, já recorreram aos videogames para evitar atacar a geladeira nos momentos errados e conseguir emagrecer. Funcionou. Fazer do videogame um hábito nos momentos de fome extrema, pode levar o indivíduo a perda de peso considerável sem perder a saúde, uma vez que, no momento em que o consumo de alimentos em excesso é substituído por outro hábito que já consegue fazer com que o indivíduo se desligue do vício da comida.

 

Trocar um vício pelo outro pode ser vantajoso e recomendável neste caso, desde que a pessoa não abra mão de seus exercícios e não mergulhe em uma vida sedentária. Porém, com vistas a combater o sedentarismo, temos o sistema de videogames que captam os movimentos humanos e levam para o mundo virtual, de forma que você tenha que se movimentar para jogar. Mais um ponto para a saúde dentro do mundo dos videogames.

 

Que Deus nos abençoe e nos guarde

 

Autor: Gleysson Salles

 

Fonte da Imagem: http://www.pontoxp.com/perder-peso-jogando-videogame/

bottom of page