top of page

Política que não Resolve - Desemprego

 

Neste segundo artigo vamos tratar de desemprego. Você já ficou desempregado alguma vez? Se não ótimo pra você e procure trabalhar dando o seu máximo e se atualizando sempre para que não engrosse as fileiras do desemprego. Se sim, isto é, se já esteve desempregado alguma vez no Brasil, já sabe o que é o inferno.

 

Todos os dias milhares de pessoas são demitidas, mandadas embora do emprego pelos mais diversos motivos e o nosso governo emite dados de desemprego que rondam os 7%. Basta que você vá para uma fila da agência do trabalhador para constatar que tem algo errado nesta matemática.

 

As empresas contratam cada vez menos e demitem cada vez mais. Os funcionários são encarados como máquinas que tem de fazer de tudo em tempo recorde, caso contrário outro pode tomar o seu lugar a qualquer momento.

 

Estabilidade virou piada e uma verdadeira multidão acaba migrando para a enorme concorrência do concurso público fazendo com que o que já era difícil fique mais complexo ainda.

 

Não vejo políticos falando sobre como vão conseguir gerar mais empregos se a carga tributária em cima das empresas e empresários está cada vez mais pesada e o incentivo praticamente inexiste.

 

Não vejo apoio sólido para aqueles que mais geram empregos no Brasil que são os pequenos e micro empresários.

 

A cultura empregadora em nosso país está definhando e nada é feito para isso melhorar e para o país desenvolver como um todo em sua indústria e comércio.

 

Ainda não falei quase nada, isso é só o início.

 

Que Deus nos abençoe e nos guarde. 

 

Autor: Gleysson Salles

 

Fonte da Imagem: http://secfloripa.org.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=2108:taxa-de-desemprego-mantem-se-praticamente-estavel-em-junho&catid=131:emprego-e-desemprego#.VHugZNLF92E

bottom of page