top of page

Política que não Resolve - Impostos

 

Como nosso terceiro artigo da série “Política que não Resolve”, vamos explorar o tema Impostos.

 

Não sei se vocês sabiam mas, ainda no início do mês de agosto de 2014 e o impostômetro já contabiliza mais de 970 Bilhões de reais recolhidos de imposto. Isso mesmo, nem bem saímos do meio do ano, já estamos alcançando a marca de Um Trilhão de Reais de impostos e estamos caminhando para um novo recorde de arrecadação.

 

O mais interessante nisso tudo é que a nossa gasolina vai aumentar mais uma vez, a inflação continua a aumentar, não temos casa, comida, escola, saúde e nem segurança para todos e temos cada vez menos.

 

É evidente que muitos dos que lêem este artigo agora não passam por isso tudo o que foi dito aqui e que este imposto absurdo não os incomoda. Por enquanto.

 

Ocorre que a maioria das pessoas aqui no Brasil está vendo seus sonhos de tranqüilidade financeira serem destruídos pelas políticas econômicas do nosso governo e nada, absolutamente nada podem fazer contra.

 

Não me recordo de nenhum político dizendo um meio concreto de diminuir nossos impostos.

 

Não me recordo de nenhum político dizendo um meio concreto de pagarmos a dívida interna, nossa dívida pública que só aumenta.

 

Não me recordo de nenhum político dizendo um meio concreto de fazermos com que a renda seja mais bem distribuída, ou que estes impostos sejam utilizados de maneira controlada na saúde, segurança, saneamento, etc.

 

É claro, porque se algum político ousar falar nisto não vai ter seus milhões em despesas de campanha pagos pelos grandes empresários que serão contratados para construir aqueles viadutos bilionários que podem comprar a alma de muitas pessoas no caminho.

 

Não falei nem a metade, tem muito mais.

 

Que Deus nos abençoe e nos guarde. 

 

Autor: Gleysson Salles

 

Fonte da Imagem: http://www.dm.com.br/texto/194566

bottom of page