top of page

Rússia Ucrânia Israel Palestina

 

Os conflitos que abalam o mundo voltam a ser comuns. O problema que se instalou nas áreas de conflito na Europa e no Oriente Médio, se intensificam de forma que todo o mundo está se envolvendo e recebendo notícias constantes sobre a quantidade de mortos.

 

Por um lado os separatistas pró-rússia são acusados de derrubar o avião Boeing 777 da Malaysia Air Lines com um míssil que teria sido enviado, supostamente pela Rússia, também acusada de fornecer recursos e armamentos para os separatistas, de forma que a Ucrânia fosse facilmente absorvida pela Rússia a partir da Criméia.

 

Por outro lado, a morte de três pessoas têm servido de justificativa para a morte de centenas de palestinos e israelenses no conflito entre Israel e a Palestina. O Hamas exige que Israel abra suas fronteiras e saia das áreas de ocupação palestinas. Israel tem como meta eliminar o Hamas de uma vez por todas e já iniciou a invasão por terra dos territórios da palestina.

 

Enquanto o presidente russo Vladimir Putin parece estar saindo pela tangente na questão da derrubada do avião da Malaysia Air Lines que matou os 298 tripulantes, Israel defende seu objetivo de acabar de vez com o grupo terrorista Hamas independente do que tenha que fazer.

 

O conselho de segurança da ONU discute o cessar fogo em Gaza de forma imediata, bem como a investigação completa sobre os fatores que causaram a queda do Boeing 777 da Malaysia Air Lines.

 

Realmente não parece que desta vez o conselho de segurança da ONU vai conseguir o que quer. Apesar das sansões financeiras impostas pelos Estados Unidos a Rússia, o presidente russo permanece firme a suas convicções, da mesma forma que o primeiro ministro de Israel Benjamim Netanyahu não abre mão de seu suposto direito de destruir o grupo Hamas.

 

O que podemos concluir é que, se a comunidade internacional não intervier rapidamente e de maneira definitiva estes conflitos vão afetar o mundo inteiro, como foi na época da bipolarização do mundo com a URSS – União Soviética de um lado, defendendo o comunismo e os Estados Unidos de outro defendendo o Capitalismo. Devemos lembrar também que o conflito no Oriente Médio tem que estar acima de qualquer interesse econômico entre Estados Unidos e Israel.

 

Esperamos sempre que a melhor solução seja implementada de maneira rápida e eficaz.

 

Que Deus nos abençoe e nos guarde. 

 

Autor: Gleysson Salles

 

Fonte da Imagem: http://danizudo.blogspot.com.br/2010/11/quem-sao-os-illuminati-parte-8-guerras.html

bottom of page