top of page

Saúde Pública ou Privada? Qual a Pior?

 

Lembra das reclamações que fazíamos sobre a saúde pública? A espera de horas para ser atendido, a falta de médicos, a falta de informação, a falta de suprimentos e o descaso total com o cidadão doente que só vai ao hospital quando não tem mais opção.

 

Pois é, as mesmas reclamações agora estamos fazendo acerca da saúde privada. O aumento exponencial no número de novos planos de saúde é um dos responsáveis por isso. Tem plano de saúde para todos os bolsos. Tem um inclusive que você paga R$ 35,00 por mês e tem direito a tudo, só que quando você precisa a história é outra. Você assina uma guia pela triagem, você assina uma guia pelo atendimento com o médico e, se precisar de alguma medicação ou acompanhamento assina outra guia. Estas guias servem para você pagar por todos os serviços oferecidos.

 

Significa que, com um plano de saúde, você paga uma mensalidade e, também paga sempre que precisar de algum atendimento. Vale lembrar que, se o atendimento for na emergência, prepare o bolso, pois o valor será mais alto.

 

Nos hospitais particulares as filas podem durar horas, dificilmente você é atendido antes de 40 minutos de espera. A falta de informações acerca de médicos e do tempo que o paciente tem que aguardar é recorrente.

 

O problema aqui é que, seus impostos já pagam por este serviço, depois você ainda paga uma mensalidade e, paga também sempre que precisar se consultar, sem esquecer que os medicamentos e procedimentos também são cobrados a parte. A principio as agências governamentais que deveriam fiscalizar este tipo de absurdo não executam um trabalho eficaz no tocante em que pagamos e temos o mesmo serviço ridículo de atendimento a saúde.

 

Só nos resta orar a Deus para que nos proteja e nos guarde de nunca precisarmos de um médico. Que Deus nos abençoe.

 

Autor: Gleysson Salles

bottom of page