top of page

Sem Projetar o Futuro

 

Vamos ver alguns casos de pessoas que mergulharam fundo no mundo empreendedor sem pensar nem projetar o futuro. Pessoas que apenas se deixaram levar pelo ímpeto de abrir seu negócio próprio e acabaram por fechar as portas.

 

Infelizmente isso ainda é uma constante no mercado brasileiro, haja vista que as instituições que poderia auxiliar o empreendedor, quando procuradas, ainda têm pouco a oferecer, ou seja, não fazem o acompanhamento do negócio até a maturação do mesmo e deixam o novo empreendedor por conta própria após ministrar alguns poucos cursos, a maioria pela Internet.

 

Os números falam por si:

 

·         61% dos micro e pequenos empreendedores não procuram ajuda antes de abrirem seus negócios por acreditar que já sabem o que é preciso saber.

·         55% não fazem o plano de negócios e acreditam que é uma perda de tempo ficar planejando sem nem saber direito se vão conseguir cumprir as etapas deste planejamento. O mesmo percentual de empresários não planejam como a empresa vai funcionar se ele precisar se ausentar ou tirar férias.

·         46% iniciam seus negócios sem conhecer quem é o cliente e seus hábitos de consumo. Pessoas assim acreditam que já sabem de tudo por terem visto algo na televisão ou num jornal, sem saber de que região fora feita a pesquisa ou por qual instituição.

·         39% Não sabem quanto precisam ter em caixa de capital de giro para manter a empresa funcionando no caso de alguma eventualidade. A maioria nem sabe o que é capital de giro. Este mesmo número de empresários não tem ideia de quantos e quais concorrentes terá na própria rua onde resolve abrir o negócio.

 

Até o mês passado mais de 340 empresas já decretaram falência somente em 2014.

 

Que Deus nos abençoe e nos guarde. 

 

Autor: Gleysson Salles

 

Fonte da Imagem: http://coachmattoso.com.br/a-hora-de-mudar-o-seu-futuro-e-agora/

bottom of page