top of page

Sibutramina, ANVISA e o Governo

 

Não sei se é só no Brasil que isso acontece, mas os interesses econômicos podem inclusive colocar a saúde da população em risco.

 

A algum tempo a ANVISA realizou estudos técnicos acerca dos riscos que a substância sibutramina pode gerar para a saúde da população. Além de danosa, a substância pode gerar dependência e, resolveu-se proibir a venda dos remédios a base de sibutramina.

 

Pois bem, não se sabe o real motivo, mas o congresso nacional resolve discutir a liberação de uma substância nociva a saúde da população brasileira.

 

Independentemente de qualquer ação ou interesse econômico individual ou coletivo, a saúde tem sempre que estar em primeiro lugar. É inadmissível que qualquer interesse político sem qualquer pesquisa ou informação médica, possa dar base para alterar uma decisão da ANVISA, a qual só é tomada, após pesquisa e indicativos que comprovem a necessidade de tal ação.

 

Resta a população Brasileira aguardar para que nossos representantes no congresso nacional compreendam que tal ação pode prejudicar ainda mais a saúde do povo, tendo em vista que o sistema de saúde pública do Brasil não está preparado para atender de forma correta todos os que necessitarão de atendimento em virtude do uso nocivo da sibutramina.

 

Que Deus nos abençoe e nos guarde. 

 

Autor: Gleysson Salles

bottom of page