top of page

Microsoft Demite Milhares

 

A notícia de que a Microsoft vai demitir aproximadamente 18 (dezoito) mil funcionários, apesar de preocupante não chama muito a atenção dos analistas financeiros de mercado por se tratar de um processo comum em aquisições desta magnitude.

 

Considerado o maior processo de demissão da história da empresa, a Microsoft demitirá cerca de 18 mil funcionários para uma reestruturação. Os colaboradores serão desligados nos próximos meses.

 

A empresa alega que se trata apenas de uma reestruturação a nível mundial e não entra em detalhes acerca do procedimento.

 

A Microsoft comprou a Nokia em abril e acredita-se que as funções destes 18 mil funcionários deixou de ser necessária para a empresa.

 

Em fusões ou grandes aquisições de impacto nacional, demissões como estas são comuns, uma vez que o investimento na aquisição de uma nova empresa deve ser diminuído o máximo possível e, as demissões massivas como estas são uma constante infeliz nestes casos.

 

A Microsoft promete cuidado e transparência no processo para que nenhuma indenização ou direito deixe de ser pago.

 

Agora a Microsoft pode trabalhar com o foco em aplicativos para dispositivos móveis e mobilidade em geral no mesmo nível de suas concorrentes. Sem dúvida esta aquisição foi extremamente rentável para a gigante dos softwares. Crescendo desta forma a Microsoft pode garantir mais alguns anos de domínio de mercado.

 

Que Deus nos abençoe e nos guarde. 

 

Autor: Gleysson Salles

bottom of page